top of page

Serviços

Quando se passa do ponto

  • Foto do escritor: Adriano Rodrigues
    Adriano Rodrigues
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Foto feita por IA
Foto feita por IA

Durante anos — na verdade, décadas — a visita do vendedor de máquinas à propriedade rural era recebida com entusiasmo. Nos anos 90 e início dos anos 2000, essas visitas eram eventos esperados. O produtor e até sua família acolhiam bem o representante, que por sua vez se dedicava a entender as necessidades da fazenda, apresentava soluções, fazia contas e ajustava números em busca da melhor proposta. Era um momento de troca, de escuta, de atenção.

Com o tempo, o cenário mudou. A entrada de um número crescente de marcas no mercado — sejam de máquinas, insumos, defensivos, bancos, consórcios ou irrigação — fez disparar o volume de vendedores circulando nas propriedades. E como, em sua maioria, essas propriedades são também residências, o excesso de visitas se tornou invasivo e desgastante.

Hoje, muitos atendimentos são vazios de propósito, feitos apenas para cumprir metas ou registrar presença no CRM. O produtor não tem mais tempo para isso. A rotina ficou sobrecarregada, a conta não fecha. Em alguns casos, são 40, 50 profissionais diferentes tentando vender algo em um curto intervalo de tempo, e o ciclo se perpetua. O resultado: o produtor se afasta e prioriza o que realmente importa.

Essa mudança de comportamento é natural. As novas gerações no campo são mais estratégicas, racionais e conscientes da necessidade de otimizar tempo e investimentos. Diante disso, cresce o interesse por consultorias especializadas — em fertilizantes, insumos em geral, em projetos de irrigação e manejo, agora, com a Terravox, também em máquinas agrícolas.

Conclusão

A consultoria da Terravox surge como resposta direta a esse novo momento do agronegócio. Em vez de visitas aleatórias e generalistas, a proposta é clara: levar inteligência, planejamento e resultado às decisões sobre máquinas agrícolas. Através de análises técnicas, financeiras e operacionais personalizadas, oferecemos ao produtor rural autonomia, economia e clareza.

A Terravox entrega estratégia. Porque o tempo do produtor é valioso demais para ser desperdiçado — e cada investimento precisa ser certeiro. Em um mercado saturado de promessas, ser consultivo é o que faz a diferença. E é exatamente aí que a Terravox se posiciona: ao lado do produtor, com imparcialidade, inovação e compromisso com o que realmente importa no campo.

Comentarios


bottom of page